7 de agosto de 2009

Google perde mercado para buscador Baidu na China

O Google não é tão querido assim, pelo menos na China. O gigante das buscas perde sua hegemonia entre os internautas chineses para o Baidu, site de pesquisas que disponibiliza uma enciclopédia própria e serviço de música.

Em junho deste ano, de acordo com pesquisa da NetApplications, o Baidu passou o Google em número de buscas no país com 51,52% do mercado, contra 43,96% do site norte-americano.

Talvez o principal motivo de tamanho crescimento seja o fato do portal chinês agir de acordo com os procedimentos de filtragem de conteúdo exigidos pelas autoridades daquele país.

A participação de outros buscadores na China é mínima. O Yahoo!, por exemplo, é o terceiro no ranking com 1,64% do total, seguido pelo caçula Bing, que hoje não alcança nem 1% do marke tshare no país.
Postar um comentário
Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph