2 de junho de 2009

Você já deu a sua “Bingada” hoje?


A Microsoft lançou oficialmente o Bing, a sua mais nova aposta para tentar concorrer com o Google, que atualmente é o serviço de busca mais utilizado do mundo.

Pra começar, a Microsoft afirma que o Bing não é um “mecanismo de buscas” e sim um “mecanismo de decisões”, e promete mostrar resultados mais relevantes e atualizados que as outras ferramentas do mercado.

Outro recurso apresentado pelo Bing é a busca por categorias. Aparentemente a engine não coloca todos os resultados “no mesmo saco” e mostra ao usuário vários sub-assuntos para cada busca. Por exemplo, ao procurarmos por “frutos do mar”, poderemos escolher entre categorias como restaurantes especializados, dicas de culinária, informações sobre vida marinha, tratamentos contra alergia a frutos do mar e muito mais.

O Bing também dá sugestões de compra de determinado produto e possui uma busca de vídeos e mapas bastante dinâmica.

O único problema é que por enquanto, esse método de refinamento de buscas funciona apenas para usuários norte-americanos e nós brazucas podemos usar o serviço apenas como um simples site de buscas.

Será que com esse novo serviço, a Microsoft consegue deslanchar de vez nas buscas online? Ou se tornará apenas mais um “Live Search”?
Postar um comentário
Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph