29 de maio de 2009

Google Street View no Brasil

Informações do site IDG Now! garantem que o Google Brasil fechou acordo para trazer o serviço Street View para várias capitais do país. De acordo com o site, a montadora Fiat também está envolvida no projeto. Embora ainda não se saiba ao certo a função da montadora, acredita-se que ela pode auxiliar fornecendo veículos para a captura das imagens.

Entre as cidades confirmadas estão São Paulo e Belo Horizonte, locais onde o Google tem escritório no Brasil. As fontes consultadas pelo site afirmam que mais regiões devem ser incluídas no sistema de mapas.

O Google Street View foi lançado em 2007 nos Estados Unidos e já está disponível em outros nove países. O serviço permite visualização de ruas e avenidas de grandes cidades em até 360º. Seu funcionamento está integrado aos recursos Maps e Google Earth.

O Google ainda não se manifestou a respeito da notícia. Segundo o IDG, as informações foram coletadas por fontes ligadas ao projeto e garantem que a empresa deve divulgar o funcionamento do Street View no Brasil oficialmente nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph