1 de março de 2009

O limite dos 3GB de Ram.

Quantos bits tem seu processador? pois é ele e o SO quem determinam a quantidade de Ram que seu PC pode usar. No geral não é necessário usar mais 3 GB em um sistema operacional de 32 bits, essa diferença entre os 3 e 4 GB do Virtual Address Space que são utilizadas pelo processador para endereçar a memória.
Assim como dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo, dois dispositivos não podem compartilhar a mesma área de endereços, o que faz com que porções da memória Ram que invadam áreas destinadas a outros dispositivos sejam ignorados pelo sistema. até o lançamento do Vista SP1 todas as versões 32bits ignorava qualquer coisa acima de 3GB. Então para podermos usar 4GB ou mais precisaríamos de um Sistema de 64bits exemplo: WinXP 64bits ou WinVista 64 bits.Vale lembrar que Windows Vista 64 bits aceita 128GB Ram, enquanto a versão de 32bits SP1 aceita apenas 4GB Ram.

Vocês sabem que esse é outro assunto que daria horas de detalhes a serem falados, mas ficaremos apenas com esse resumo. deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph