27 de março de 2009

Quanto ganham profissionais de Google, Microsoft e IBM


Curioso para saber quanto ganham profissionais nas maiores empresas de tecnologia do mundo? Dê uma passada no Glassdoor. Lá, é possível dizer anonimamente qual é a sua remuneração. Por meio de algoritmos, o site cria médias salariais divididas pelos cargos em diferentes empresas. Outra ferramenta interessante é a possibilidade de profissionais fazerem reviews sobre as companhias que trabalham e darem notas aos seus CEOs.No total, o banco de dados do Glassdoor reúne mais de 21 mil informações de salários.
É possível encontrar a remuneração fazendo buscas por empresa, cargos ou localização da empresa – sim, o site considera os diferentes escritórios para cada empresa.No Google, por exemplo, um gerente de produto ganha entre 95 e 130 mil dólares por ano, enquanto o salário de um técnico de data center varia de 31 a 54 mil dólares por ano. O salário mais alto registrado é o de gerente regional de vendas, que chega a 232 mil reais por ano.

Já na Microsoft, um gerente de produto tem um salário médio anual de 98 mil dólares. Um gerente técnico de conta ganha entre 49 e 115 mil dólares por ano, enquanto um diretor financeiro tem remuneração, em média, de 145 mil dólares.A IBM é a recordista de salários, com mais de 1,2 mil inserções anônimas. Empresas como Deloitte, Accenture, Yahoo!, Apple e HP também estão
no site Glassdoor, veja tambem.

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph