Segundo o site de pesquisas da Microsoft, a companhia está trabalhando em um navegador substituto ao Internet Explorer, chamado Gazelle. Com apelo principal voltado para segurança, o navegador será concebido como um sistema operacional que comandará as funções de proteção de maneira independente ao computador.
De acordo com o site da MS, “o protótipo em execução e avaliação indica que um browser rodando como sistema operacional gera uma melhora significativa na segurança e compatibilidade”.
Quanto ao apelo da segurança, esse é visto por especialistas como forma de diminuir o estigma de que o IE é um browser mais propenso a ataques de criminosos virtuais.
Ainda não foi informada a data de lançamento do Gazelle aos usuários.
Luta com a concorrência
A iniciativa da gigante dos softwares busca desacelerar o crescimento dos concorrentes, como Firefox e Chrome, e diminuir as perdas de participação da companhia no mercado dos navegadores.
Segundo dados da Net Applications relativos ao mês de fevereiro de 2009, o Firefox 3.0 fechou o mês com participação de 19,28% no setor de navegadores, ficando à frente do IE6, que atingiu 19,14%.
Já o IE 7, versão mais recente do navegador da Microsoft, continua como primeiro no ranking, com 47,81% dos usuários.
As duas versões do Safari, da Apple, 3.2 e 3.1 têm, respectivamente, 4,34% e 2,49% do mercado. O Google Chrome conta com 1,12% e o Opera 9 0,68%.
9 de março de 2009
MS prepara Gazelle, substituto do IE
Postado por
Raphael Alves
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Noticias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário