9 de março de 2009

MS prepara Gazelle, substituto do IE

Segundo o site de pesquisas da Microsoft, a companhia está trabalhando em um navegador substituto ao Internet Explorer, chamado Gazelle. Com apelo principal voltado para segurança, o navegador será concebido como um sistema operacional que comandará as funções de proteção de maneira independente ao computador.

De acordo com o site da MS, “o protótipo em execução e avaliação indica que um browser rodando como sistema operacional gera uma melhora significativa na segurança e compatibilidade”.

Quanto ao apelo da segurança, esse é visto por especialistas como forma de diminuir o estigma de que o IE é um browser mais propenso a ataques de criminosos virtuais.
Ainda não foi informada a data de lançamento do Gazelle aos usuários.

Luta com a concorrência

A iniciativa da gigante dos softwares busca desacelerar o crescimento dos concorrentes, como Firefox e Chrome, e diminuir as perdas de participação da companhia no mercado dos navegadores.

Segundo dados da Net Applications relativos ao mês de fevereiro de 2009, o Firefox 3.0 fechou o mês com participação de 19,28% no setor de navegadores, ficando à frente do IE6, que atingiu 19,14%.

Já o IE 7, versão mais recente do navegador da Microsoft, continua como primeiro no ranking, com 47,81% dos usuários.

As duas versões do Safari, da Apple, 3.2 e 3.1 têm, respectivamente, 4,34% e 2,49% do mercado. O Google Chrome conta com 1,12% e o Opera 9 0,68%.

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph