14 de março de 2009

Google passa controle de anúncios a usuários

Nesta quarta-feira, 11, o Google anunciou que agora os usuários poderão definir categorias de interesse sobre as quais gostariam de receber anúncios, diferentemente do serviço em vigor no momento, onde os anúncios são feitos com base nas buscas feitas na página em que a publicidade é exibida.

Segundo a gerente de produtos Susan Wojcicki em um post, em um teste beta do novo serviço o Google mostrará anúncios no YouTube e em sites de parceiros, permitindo que os anunciantes direcionem os internautas em várias categorias.

Política de privacidade
Para rebater possíveis críticas sobre privacidade, o Google informa que os anunciantes não poderão oferecer anúncios em certas categorias, como 'crianças'.

Atualmente, a publicidade direcionada do Google funciona de duas formas: com base nas palavras-chave, no uso do buscador, ou no conteúdo dos sites que os usuários visitam - mas somente em páginas que usam o programa AdSense.

Enquanto o atual sistema só reflete os interesses do internauta no momento em que os anúncios são exibidos em sites de parceiros, a
novidade
permitirá que anúncios direcionados sejam exibidos em qualquer página ou em resposta a buscas não relacionadas.
Postar um comentário
Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph