20 de fevereiro de 2009

Use seus dedos como controle remoto

A CeBIT 2009 só acontece no mês que vem, mas as novidades já chegaram. Um sistema que têm chamado a atenção é o iPoint 3D, que permite ao usuário usar os dedos como controle remoto. A ‘engenhoca’ está sendo desenvolvida por pesquisadores no Instituto de Telecomunicações Fraunhofer, Heinrich-Hertz-Institut (IHH), e seré revelada no dia 3 de março.
De acordo com o TechRadar, o novo gadget permite que as pessoas se comuniquem com uma tela em 3D através de gestos simples, sem toques ou óculos 3D, em um estilo parecido com a luva mostrada no filme Minority Report.

A iPoint 3D é um dispositivo de reconhecimento que pode ser suspenso a partir do teto ou integrado a uma mesa de café, respondendo a movimentos instantaneamente, assim que alguém na frente da tela move as mãos.
Ela funciona utilizando duas câmeras integradas e conectadas por meio de Firewire que detectam mãos e dedos em tempo real. A partir daí, elas transmitem as informações para um computador. "Uma vez que a interação é totalmente sem contato, o sistema é ideal para situações onde o contato entre o utilizador e o sistema não é possível ou não é permitido, como em uma sala de operações", diz o líder das pesquisas Paul Chojecki.

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph