20 de fevereiro de 2009

TIM faz parceria para trazer ao Brasil plataforma portátil do Google

Sistema operacional Android será usado em aparelhos da chinesa Huawei. Comunicado diz que produto terá 'estratégia diferenciada' para o país.

A TIM, terceira maior operadora de celular do Brasil, informou nesta sexta-feira (20) ter acertado um termo de compromisso com a chinesa Huawei Technologies para trazer a plataforma de telefonia móvel Android, do Google, ao Brasil. Esse é o primeiro acordo anunciado para que o sistema operacional chegue ao mercado brasileiro. O primeiro celular com esse software foi fabricado pela HTC, de Taiwan, e comercializado pela operadora T-Mobile dos Estados Unidos desde o ano passado. A Telefônica anunciou neste mês o início das vendas do mesmo modelo da HTC na Espanha, por 199 euros. Nesta semana, a HTC divulgou o segundo modelo a adotar a plataforma. Segundo comunicado distribuído pela Huawei à imprensa, com a parceria ela pretende ingressar no segmento de smartphones, celulares que incluem também funções de computador.

A Huawei anunciou sua entrada no Open Handset Alliance em dezembro de 2008. A organização é formada por empresas que desenvolvem soluções e equipamentos em plataforma aberta com o sistema operacional Android. Durante o Mobile World Congress, realizado nesta semana em Barcelona (Espanha), a Huawei divulgou seus primeiros celulares com esse sistema operacional.

A previsão da empresa chinesa é ter os produtos disponíveis para venda ainda em 2009.

Segundo o comunicado, o produto terá "uma estratégia diferenciada para o mercado brasileiro, já que um grupo de especialistas da Huawei e da TIM está trabalhando desde já neste projeto".

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph