11 de fevereiro de 2009

Operadoras anunciam celulares com Linux

Em comunicado, as empresas Telefonica, Vodafone, Orange, NTT DoCoMo, SK Telecom e a maior operadora norte-americana, Verizon Wireless, anunciaram que vão lançar celulares equipados com o sistema operacional aberto LiMo em 2009.

O LiMo (Linux Mobile) é uma alternativa aos sistemas operacionais dominantes e oferece às operadoras mais controle sobre o desenvolvimento de software, tornando-as mais competitivas e ajudando na economia de dinheiro.
"Com diversas operadoras prometendo fornecer aparelhos em 2009, esperamos que o LiMo comece a conquistar progresso tangível em 2010", disse Geoff Blaber, analista do grupo de pesquisa CCS Insight.


O software LiMo entrou no mercado no ano passado, e até agora mais de 20 modelos equipados com ele estão disponíveis, mas provêm de fabricantes de segundo escalão da indústria como a NEC, Panasonic e Motorola.

O mercado de plataformas de software para celulares é liderado pelo sistema operacional Symbian, da Nokia, mas no ano passado ele perdeu muito terreno para a Apple e a Research in Motion.

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph