4 de fevereiro de 2009

NASA e Google fundam escola de futurologia

Nos anos 80, o inventor e filósofo norte-americano Ray Kurzwell abriu mão de seu trabalho como cientista da computação para se dedicar às previsões a respeito do futuro da tecnologia. Desde então, Kurzwell tem suas ideias publicadas e discutidas pela mídia especializada.

Interessados nas teorias do cientista, o Google e a NASA se uniram para financiar a Singularity University, comandada por Kurzwell e sediada no campus da agência espacial na Califórnia. O nome foi inspirado no livro “The Singularity is Near”, publicado em 2005.

Segundo informações do site TechRadar, a instituição oferecerá cursos de nanotecnologia, biotecnologia e inteligência artificial. Por nove meses de aulas, os interessados deverão desembolsar a quantia de 25 mil dólares.


“Estamos custeando a universidade baseados no que está no laboratório hoje, e já com uma idéia do que será possível no futuro", disse um dos investidores da universidade ao jornal Financial Times.

A previsão é que sejam abertas 30 vagas para estudantes e os cursos começarão a ser ministrados no próximo verão norte-americano (ou seja, no próximo inverno brasileiro).

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph