16 de fevereiro de 2009

Microsoft anuncia o 'Windows phone'

Nesta segunda-feira, 16, Steve Ballmer, CEO da Microsoft, anunciou no Mobile World Congress 2009 (MWC) a entrada da Microsoft no mercado de telefonia celular, com o "Windows Phone", ou seja, aparelhos equipados com o sistema operacional da empresa.

Segundo Ina Fried, do Cnet.com, a primeira parte desse esforço de entrada no mercado é simples, sendo apenas um reforço da marca. Embora a Microsoft pretenda continuar a vender o seu sistema operacional Windows Mobile, ela vai voltar sua força comercial no termo "Windows phone" para descrever os dispositivos que o rodam seu software.
Já a segunda parte do plano é mais oportunista: a intenção é convencer os consumidores que eles querem um Windows phone, em oposição a todos os outros smartphones no mercado.

Segundo Ballmer, o Windows Mobile deverá ser levado a um novo nível, que busca melhorar a experiência, trazendo-a mais próxima do que temos com PCs. "Nosso objetivo é galvanizar uma indústria ao criar uma plataforma para inovação". Isso porque o mercado de smartphones está crescendo 50%, de acordo com Ballmer, e o segmento parece imune à crise. De acordo com o executivo, haverá variedade de tamanhos, formas e de preços.

De acordo com a Microsoft, a proposta do novo Windows Mobile 6.5 vai além de um novo visual: em vez de versões Standard e Professional com maneiras diferentes de funcionamento, agora só há uma versão e apenas uma interface.

O Windows Mobile 6.5 estará disponível provavelmente no último trimestre do ano. A fabricante informou ainda que todo aparelho com WinMob 6.5 terá um botão dedicado ao Windows.
Outra novidade da empresa anunciada no MWC 2009 é o My Phone, um serviço de cloud computing para backup de aparelhos com o Móbile que será compatível coma versão 6.1 do WinMob.

Já o Windows Marketplace trará aplicativos para o sistema operacional, prometendo novas e melhores ferramentas para desenvolvedores.

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph