5 de fevereiro de 2009

Inserindo vídeos do YouTube em apresentações de slides(PowerPoint)

Dinamize suas apresentações inserindo vídeos do maior portal do gênero, o YouTube.

Depois de aprender como inserir vídeos de seu computador em apresentações de slides, o Baixaki lhe ensina agora a como colocar vídeos do YouTube em seus slides do PowerPoint, algo também muito simples e útil.
Antes de tudo, é importante ressaltar que para tudo funcionar direito quando você for apresentar, será necessário de conexão com a internet.

Vídeos do YouTube nas apresentações
Então, sem mais delongas, mãos a obra! O primeiro passo é habilitar a guia Desenvolvedor, que normalmente vem desabilitada no PowerPoint. Para habilitá-la, clique no botão do Office (no canto superior esquerdo da tela) e então vá em Opções do PowerPoint.
Na nova janela, habilite a opção Mostrar guia Desenvolvedor na Faixa de Opções, clique em OK e pronto

Agora, clique sobre a guia Desenvolvedor, depois no botão Mais Controles (indicado em vermelho na imagem abaixo).


Na janela que se abriu, encontre a opção Shockwave Flash Object, afinal o vídeo do YouTube tem o formato FLV, ou seja, Flash Video.



Agora, desenhe na tela a forma que ocupará o vídeo a ser inserido. Não se preocupe muito em ser preciso, pois é possível redimensionar esta caixa posteriormente. Na caixa desenhada, clique com o botão direito do mouse e então selecione Propriedades.



Uma nova janela será aberta no canto da tela, e é ali que informaremos o endereço do vídeo do YouTube. Encontre a opção Movie e cole lá a URL do vídeo que você deseja inserir. Neste momento, é necessário fazer duas pequenas alterações no caminho do vídeo. Apague a parte watch? e substitua o sinal = por / e pronto


Agora, quando você pressionar F5 para iniciar a apresentação de slides, poderá ver o vídeo do YouTube sem nenhum problema! Gostou? Então aguarde as próximas dicas do PowerPoint diretamente da redação do Baixaki.

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph