Antes de tudo, é importante ressaltar que para tudo funcionar direito quando você for apresentar, será necessário de conexão com a internet.
Agora, clique sobre a guia Desenvolvedor, depois no botão Mais Controles (indicado em vermelho na imagem abaixo).

Na janela que se abriu, encontre a opção Shockwave Flash Object, afinal o vídeo do YouTube tem o formato FLV, ou seja, Flash Video.

Agora, desenhe na tela a forma que ocupará o vídeo a ser inserido. Não se preocupe muito em ser preciso, pois é possível redimensionar esta caixa posteriormente. Na caixa desenhada, clique com o botão direito do mouse e então selecione Propriedades.

Uma nova janela será aberta no canto da tela, e é ali que informaremos o endereço do vídeo do YouTube. Encontre a opção Movie e cole lá a URL do vídeo que você deseja inserir. Neste momento, é necessário fazer duas pequenas alterações no caminho do vídeo. Apague a parte watch? e substitua o sinal = por / e pronto
Agora, quando você pressionar F5 para iniciar a apresentação de slides, poderá ver o vídeo do YouTube sem nenhum problema! Gostou? Então aguarde as próximas dicas do PowerPoint diretamente da redação do Baixaki.
Nenhum comentário:
Postar um comentário