O designer coreano Jeon Hwan Juk criou a Riti Coffe Printer, que foi apresentada durante o evento Greener Gadgets Design Competition. Econômica, inteligente e ecologicamente correta, ela usa o pó de café para imprimir no papel e não precisa de eletricidade para funcionar. Sendo assim, você economiza bastante dinheiro com cartuchos caros de tinta para a sua impressora e ainda colabora com a natureza.
Para imprimir com a Riti, basta encaixar a "tinta" no topo da impressora, dar o comando para o seu computador mandar imprimir o documento e pronto. Não é possível imprimir em cores e as folhas ficam com o aroma do café depois da impressão. E para quem não é muito fã de café, também funciona com pacotinhos de chá.
Ponto fraco? Para que a Riti funcione direito, o usuário tem que movimentar a borra do café de um lado para o outro, a fim de "espalhá-la" e ter uma impressão de boa qualidade.
Não há previsão da impressora ‘verde’ chegar ao mercado.
Não há previsão da impressora ‘verde’ chegar ao mercado.
O invento, denominado “RITI Coffee” funciona a base de cartuchos de café e dispensa eletricidade; pois utiliza força manual para a impessão.
Seguindo a figura acima, acompanhe o processo:
- Coloque o papel;
- Coloque a borra do café no cartucho (o que acompanha a impressora);
- Movimente o cartucho de um lado a outro para liberar a borra;
- Retire o papel, depois de seco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário