11 de fevereiro de 2009

Impressora usa borra do café como tinta

O designer coreano Jeon Hwan Juk criou a Riti Coffe Printer, que foi apresentada durante o evento Greener Gadgets Design Competition. Econômica, inteligente e ecologicamente correta, ela usa o pó de café para imprimir no papel e não precisa de eletricidade para funcionar. Sendo assim, você economiza bastante dinheiro com cartuchos caros de tinta para a sua impressora e ainda colabora com a natureza.


Para imprimir com a Riti, basta encaixar a "tinta" no topo da impressora, dar o comando para o seu computador mandar imprimir o documento e pronto. Não é possível imprimir em cores e as folhas ficam com o aroma do café depois da impressão. E para quem não é muito fã de café, também funciona com pacotinhos de chá.


Ponto fraco? Para que a Riti funcione direito, o usuário tem que movimentar a borra do café de um lado para o outro, a fim de "espalhá-la" e ter uma impressão de boa qualidade.
Não há previsão da impressora ‘verde’ chegar ao mercado.


O invento, denominado “RITI Coffee” funciona a base de cartuchos de café e dispensa eletricidade; pois utiliza força manual para a impessão.


Seguindo a figura acima, acompanhe o processo:

  • Coloque o papel;
  • Coloque a borra do café no cartucho (o que acompanha a impressora);
  • Movimente o cartucho de um lado a outro para liberar a borra;
  • Retire o papel, depois de seco.

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph