O futuro da TV interativa foi anunciado em novo relatório realizado pela consultoria Future Laboratory e publicado nesta segunda-feira, 9, pelo Daily Mail. O resultado, como era de se esperar, é surpreendente.
Um exemplo desta evolução tecnológica refere-se à produção de aparelhos de TV em forma de lentes de contato. Segundo o "futurologista" Ian Pearson, o dispositivo funcionaria com energia gerada pelo calor do corpo, e o usuário trocaria de canal por comandos de voz ou movimentos com a mão. A vantagem de se utilizar um equipamento desses? A possibilidade do espectador manter sua privacidade, já que outras pessoas não saberiam a qual programa estaria assistindo.
Outra novidade que pode ser esperada para os próximos anos é a tatuagem digital, que permite ao espectador sentir as emoções dos atores na tela. De acordo com Pearson, as tatuagens criariam impulsos que fariam o usuário sentir as mesmas emoções vistas na TV. "Poderemos chegar ao ponto de poder imergir em um jogo de futebol, sentindo como se estivéssemos correndo lado a lado de nosso jogador preferido," noticiou o jornal britânico Telegraph.
Bob Drake, diretor comercial da varejista elétrica Comet, que encomendou a pesquisa, disse sobre os resultados: "O futuro do entretenimento em casa vai muito além das telas extremamente finas – estaremos emocionalmente ligados às nossas TVs e vamos desfrutar dessa interação com os nossos sistemas de entretenimento doméstico”, afirmou Drake.
Nenhum comentário:
Postar um comentário