10 de fevereiro de 2009

'Biblioteca de bolso' do Google leva 1,5 milhão de livros ao celular

Serviço está disponível em aparelhos que navegam na internet. Conteúdo do Google Book Search foi adaptado para telas pequenas

De olho na tendência de adaptar sites para navegação via telefones celulares, o Google anunciou na semana passada a oferta gratuita de 1,5 milhão de títulos do Google Book Search, com domínio público nos Estados Unidos, em formato adequado para dispositivos móveis.

Para acessar essa livraria de bolso, os usuários de telefones celulares com acesso à internet devem digitar books.google.com/m no navegador de seus aparelhos.

No novo serviço, o formato do texto se adequa a telas pequenas – assim, o usuário depende menos da barra de rolagem para visualizar o conteúdo e navega com mais conforto. “Uma das melhores coisas do iPhone ou de aparelhos com o Android [plataforma móvel do Google] é a possibilidade de jogar ‘Pacman’ na fila dos correios. Às vezes, no entanto, queremos muito mais do que jogar videogame ou assistir a vídeos”, escreveram os engenheiros do Google ao anunciar a novidade.

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph