2 de fevereiro de 2009

Audi libera vídeo e imagens do R8 V10

Sucesso imediato desde o lançamento, o R8 está prestes a ganhar nova versão, dotada de motor V10. A data prevista para sua estreia na Europa é abril, e com ela, a marca das argolas quer aumentar ainda mais as vendas do superesportivo.

O motor em questão é um 5.2 FSI, de injeção direta, que rende 525 cv e 54 kgfm torque máximo. Na prática, isso significa que apenas 3s9 segundos são necessários para levá-lo de 0 a 100 km/h, e, com 8s1, até a marca dos 200 km/h, segundo dados da fabricante. A velocidade máxima também é ótima, de 316 km/h. Embora a preocupação do proprietário de um modelo desses não seja exatamente o consumo, o rendimento conseguido pelo R8 não é nada ruim: 7 km/l, de acordo com a Audi.

Visualmente, detalhes diferenciam o R8 V10 dos demais. Na dianteira, a grade agora é cromada, o conjunto óptico é composto por leds e as entradas de ar nas extremidades contêm dois filetes horizontais. Além disso, as saias na lateral foram alargadas e na traseira, a “grade” ganhou pintura preta e as saídas de escapamento possuem formato oval. As rodas, como não poderia deixar de ser, receberam desenho exclusivo.

A transmissão pode ser manual ou automática sequencial de 6 velocidades e a tração integral quattro, uma das marcas registradas da Audi, ajuda a controlar toda a potência da máquina. Na Europa, o esportivo sai por 142 400 euros (R$ 420 000). Futuramente, mais novidades estão previstas para o R8. Entre elas, está uma versão conversível e uma V12 a diesel, ainda em estudo.

Confira o ronco do motor V10 do Audi R8 no vídeo abaixo:



Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph