28 de janeiro de 2009

Toyota venderá carro elétrico em 2012


Bill Reinert, gerente nacional de combustíveis alternativos para veículos da Toyota, declarou que a empresa está trabalhando em um modelo elétrico que deverá ser vendido a partir de 2012, o Toyota FT-EV.
Apresentado no Salão de Detroit deste ano, a fabricante afirma que o automóvel é ideal para pequenas e médias distâncias, como trajetos de casa até o trabalho de no máximo 80 quilômetros, e que o FT-EV deverá trazer acessórios que funcionem simultaneamente à bateria, como aquecedor, controlador de estabilidade e limpador de pára-brisas.
O FT-EV usa o iQ (minicarro apresentado pela Toyota em março de 2008) como base. Ele tem apenas 2,98 m de comprimento, 28 cm a mais que o Smart Fortwo, e leva três adultos e uma criança em seu interior.
O veículo da Toyota terá concorrentes da General Motors (GM) e da Nissan Motor no mercado de carros neutros em carbono.

Humanos no banco do passageiro

Visando a economia de combustíveis, o NEDO (New Energy and Industrial Technology Development Organization) anunciou que dará início, no começo do ano que vem, a um projeto-piloto de fabricação de carros que dispensam o motorista e ‘dirigem sozinhos’. Tecnologias-chave serão testadas para permitir a condução autônoma entre 2010 e 2012.
A ideia do NEDO é que os automóveis devem se comunicar uns com os outros para que eles possam se deslocar automaticamente em comboios, diminuindo a resistência do ar e, consequentemente, o consumo de combustível.

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph