30 de janeiro de 2009

Moda de alisar o cabelo já chegou às crianças

Anvisa proíbe o alisamento para menores.


A moda de alisar o cabelo chegou às crianças! Tem menina e tem menino também que não quer saber de caracóis em seus cabelos.

Pode ser moda, pode ser bonitinho, mas é preciso tomar cuidado! Será que essas crianças não estão correndo risco?

São sonhos de ter os cabelos liso, pois não gostava de ter cachinhos. Pra ter esse cabelo liso,segui os passos das mães mais velhas, que faz quatro progressivas, alisamento e duas chocolate.



Os pais dizem que consultam os pediatras para fazerem testes de alergia antes do alisamento, mas isso não é suficiente para a Anvisa, a agência que regulamenta o uso de cosméticos.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária faz um alerta: alisamento não é recomendado para crianças. Os alisantes são produtos de uso adulto. Os profissionais que aplicam devem ser treinados e informados que a química utilizada não é indicada para menores de 12 anos.




O fio de cabelo de uma criança é menos resistente, e acaba absorvendo mais aquela substância e tendo uma reação alérgica maior que uma pessoa adulta. Crianças teve feridas na cabeça por causa do sonho do cabelo liso. O Médico constatou que é dermatite

A engenheira de química explica que não existe produto fraco para alisamento em crianças. Pois esse produto é um produto forte, não é um produto fraco porque tem que mudar a estrutura do fio do cabelo, por isto a Anvisa não permite esta liberação de aplicação de produto nenhum.


Postar um comentário
Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph